Rama
Grande Iluminado, autor de Vedas. Na alvorada da era ariana, trouxe as sublimes doutrinas solares aos homens, o mistério do fogo e da copa


Krishna
O maior de todos os Instrutores da India, fundador do brahmanismo original.
Ensinou aos seus discípulos a discenir o Imutável sob as aparências enganosas deste mundo.


Hermes Trismegisto
"O Três Vezes Grande" o enviado de Deus. Revelou o tríplice mistério de Isis, Osíris e Horus.
Como ciência coroada da transmutação interior, que recria o Homem a imagem de Deus. "O que esta em cima, é o que esta em baixo" é a base do ensinamento dos mistérios Crísticos


Buda
Em terra indiana, anuncia o caminho que conduz ao Nirvana, e que pode ser entregue aos homens da ignorância, causa de todos os sofrimentos.
Gautama, alcançando a iluminação, incorpora o estado de Buddha.


Lao Tse
Grande iniciado chines, autor de "Tao te King"
Lança aos homens de sua raça a poderosa chamada a realização.
"Similar a Tao, o Absoluto e Immortal"


Moises
Em um mundo e povos onde seguiam a idolatria, Moises restaurou a ensinamento puro com base no monoteismo, inspirado nos ensinamentos do templo egípicio.


Orfeu
Instigator de um poderoso culto aos mistérios. Ensina aos homens a arte mágica da Transformação Total: Elevação do estado humano animal até o estado para ser divino.
A lira com 7 cordas representa o sistema nervoso novo no homem, o fogo da serpente renovada, capaz de transmitir as forças do Espírito Divino

 

Zoroastro
Um dos grandes no caminho dos Enviados Divinos. Ele ensinou aos homens da Persia, o caminho de retorno para o Divino, Homem Celestial vitorioso de sua própria natureza humana.


Pitagoras
Iniciado no Egipto, foi fundador de uma escola onde o candidato seguia um processo de iniciação para a Verdade Divina: ser portador da verdade em sua cabeça, da virtude em seu coração, da pureza em seu corpo.

 

Socrates
"Grande obstetra do coração". Era como ele próprio se chamava. Simples, claro, mas revelava atráves das palavras, uma nova Luz conhecedora da essencia das coisas

 

Platão
Aluno de Socrates. Estrela que radiou os mistérios de Eleusis. A ideia da Verdade, da Beleza e da Bondade eleva-se ao coração do candidato no caminho libertador, fora da caverna deste mundo de aparências, até a sua origem, Deus.

 

Jesus Cristo
Foi o Maior da comunidade Santa. Através dele, Ser-Cristo, a força-luz da Eternidade pôde penetrar no sangue do homem, no coração da Terra. Do corpo terrestre, da matéria, o homem de agora pôde reerguer até a Vida Divine. Seu ensinamento trouxe à humanidade a promessa do retorno para o Pai Celestial, na luz do Amor.


Apolonio de Tiana

Aluno de Pitagoras, nascido em Cappadoce, este comtemporâneo de Jesus Cristo, realizou muitos milagres e foi chamado de o Sábio de todas as sabedorias. Ele ensinava ao um grupo pequeno o processo secreto do renascimento interior.

 

Apostolo Paulo
O primeiro Cristão Gnóstico que revelou em suas epístolas e em sua própria vida a ressurreição de Cristo no homem caído em uma nova criatura.

Mani:
Mani significa homem (manes) e foi o fundador da Fraternidade dos Maniqueus. Mani estabeleceu a incompatibilidade entre a Luz e as trevas. A missão do verdadeiro homem enviado do mundo da Luz até as trevas é salvar as partes de Luz dispersas e tira-los das influencias do mundo das trevas. A influencia que o Maniqueismo extendia de Africa até China era produnda e duravel. Os Maniqueus formavam uma vasta Fraternidade Gnóstica.

Cataros:
Com a idade média, a Fraternidade dos Perfeitos, os Puros, elevou ao Sul da França, a Idea Cristã de grande pureza e radiou abundantemente em volta do Coração-Luz nascido de Deus, o puro Amor Cristão.

Dante:
Um dos grandes guardiãs da Cristianidade Esoterica, iniciador dos Fieis do Amor. Transmitiu o renascimento da herança templar, dos Cataros e da Fraternidade Rosicruciana. Descreveu através da Divina Comedia a forma do renascimento perfeito. União do Coração e Espirito, Dante e Beatriz

Marcilio Ficino:
Traduziu para o latin os textos de Hermes Trismegisto, Platão e Neo-Platonistas. Formou parte juntamente com outros artistas e eruditos dos Fieis do Amor. Europa estava pronta para receber o Cristianismo esoterico.

Os Alquimistas:
A alquimia formou uma poderosa e secreta ciência que ocultava a Iniciação Hermética do Cristianismo. O corpo é o laboratório, a pedra filosofal esta oculta no coração, Cristo, a pedra angular, base do Opus Magnum da pedra filosofal. A transmutação alquimica recupera ao homem sua vestimenta de ouro, a morada da alma-espirito que faz parte do mundo original.

 

Make your own free website on Tripod.com