Ali na Esquina  |   Contos   | Galeria  |  Gnosticos  |  Livros  |  Musica   |  Poesias  |   Receitas  |  Guestbook  |  Home  | 



menupoesia
Livros Orientais
Bhagavad Gita
Tao Te King - Lao Tse
Poemas Místicos - Kabir
El Canto del Sol - Rumi
A sombra do amado - Poemas de Rumi
Os sufis - Idries Shah
Parabolas sufis - Rumi
Rosa cruz
Os Mistérios Rosacruzes - Max Heindel
As Núpcias Quiímicas de Christian Rosenkreuz e
Christianópolis - Johann Valentin Andreae

Teosofia e Aantropologia
A voz do silêncio - H. P. Blavatsky
A Doutrina Secreta -H.P. Blavatsky
Cátaros
Os Cátaros e o Catarismo - Lucienne Julien
No Caminho do Santo Graal - A. Gadal
Los Cátaros - Anne Brenon
Gnósticos
Pistis Sophia
Nuctemeron - Apolônio de Tiana
Os Evangelhos Gnósticos - Elaine Pagel
Textos Gnósticos - Biblioteca de Nag Hammadi
Evangelho de Tomé

(clique aqui para ler algumas
passagens do Evangelho de Tomé)
GrandesMestres da Idade Média
La Nube sobre el Santuario - Karl Eckartshausen
El Fruto del Nada Y otros escritos - Maestro Eckhart
Las Confissiones- Jacob Böehme
El Evangelio de Acuário de Jesus El Cristo
Transcrito dos "Registros Acásicos" por Levi
A Divina Comédia - Dante
A cidade do sol, - Tommaso Campanella
Sobre el furor divino y otros textos - Marsilio Ficino
A sabedoria dos antigos - Francis Bacon
A noite obscura - João da Cruz
Obras completas - João da Cruz
A sabedoria Divina - Jacob Boehme

Romances
Parsifal - Wolfran von Eschenbach
El Angel de la Ventana del Ocidente
- Gustav Meyrink
O Golem - Gustav Meyrink
O Livro de Mirdad - Mikhail Naimy
A Conferência dos Pássaros - Faridd Ud-Din Attar
Mensagem do outro lado o Mundo - Marlo Morgan
El Viaje a Oriente - Hermann Hesse
A Escola de Magia e Outras Histórias - Michael Ende
Siddhartha - Hermann Hesse
Fausto - Goethe
Gulistan, o jardim das rosas - Saadi Shiraz
Jardins de luz - Amin Maalouf
Kim, o reencontro - Rudyard Kipling
Historias Assim Mesmo! - Rudyard Kipling
O tao da fisica - Fritjof Capra
The strange life of Ivan Osokin ou La extraña vida de Ivan Osokin - Ouspensky
Barlaam y Josafat - Redaccion Bizantina Anonima

 

 

Parsifal
Wolfran von Eschenbach

Escrito por volta de 1200 - 1210, o Parsifal de Eschenbabach pertence ao grande ciclo literário das lendas arturianas, tendo servido de base para a ópera de mesmo nome do grande compositor Richard Wagner, em fins do século XIX. Elegendo um tema de difícil compreensão e acesso -- o Graal, símbolo da mais suprema aspiração humana -- por sua natureza essencialmente esotérica, esta intrigante epopéia nos remete às próprias vicissitudes da história humana genérica e individual, na eterna busca do ideal último.


El Angel de la Ventana del Ocidente
Gustave Meyrink

The Angel at the West Window
Comment: A man inherits the collected papers of his deceased cousin and is suddenly plagued with nightmares and flashbacks of the past and of the life of his ancestor, John Dee. Strange people start visiting him: the mysterious Lipotin, the seductive Assia Chotokalungin, both demanding of him his most valuable heirloom, the legendary spear head of Hoel Dhat, of which he has no knowledge of possession. Full of alchemistic symbols, the plot spans the time from the reign of Elizabeth I. to early 20th century. The atmosphere is one of increasing angst, the images heavily tinted with the shadiest of grays. Highly recommended


Fausto
Goethe

Considerada uma das obras primas da literatura universal, este livro trata da luta de um homem dividido entre o desejo de crescer espiritualmente e as tentações pelos prazeres e bens terrenos. Conta a história de Dr. Fausto, que vendeu a alma ao diabo em troca de saber e prestígio espiritual..



O Livro de Mirdad
Mikhail Naimy

Em nossa época obscura e degenerada, plea de ódio cego e de ameaças de autodestruição, o Livro de Mirdad eleva diante da humanidade buscadora o archote da luz universal, expressa em linguagem clara, poética, com infinita variedade de imagens, penetrada de doce e ilimitada compaixão, o que atesta da fonte primordial onde o autor hauriu o seu testemunho.

A Conferência dos Pássaros
Faridd Ud- Din Attar

Um grupo de pássaros desejava encontrar a seu rei; então pediram à poupa sábia (um pássaro com crista em forma de abano) que lhes ajudasse em sua busca. A poupa lhes disse que o rei que estão procurando se chama Simurgh (que significa em persa "Trinta Pássaros") e que vive escondido na montanha de Kaf, porém é uma viajem muito difícil e perigosa. Os pássaros imploram à poupa que os guie. A poupa aceita e começa a ensinar a cada pássaro de acordo com seu nível e temperamento. Ela lhes diz que para alcançar o alto da montanha, necessitam atravessar cinco vales e dois desertos; quando tiverem passado o segundo deserto, entrarão no palácio do rei.

 

Mensagem do outro lado do Mundo
Marlo Morgan

Marlo Morgan não tinha idade nem talento para aventureira, mas a realidade lhe impôs com esta força e esse poder que assolam transmitir-nos as grandes experiências.
Assim foi como a autora viveu uma odisséia fascinante: uma viagem a pé pelo deserto australiano em companhia de uma tribu de aborígenes cujas leis de convivência nada possuem em comum com as nossas.
A aprendizagem foi dura, pois ao longo desta estranha peregrinação a autora teve que desprender-se de seus antigos hábitos para poder gozar ao fim de uma autêntica comunhão com a natureza, com essa parte de seu corpo e de sua mente que ela mesma desconhecia.
A coragem que demonstrou afrontando as penalidades da viagem, somou logo ao esforço de resumir as vivências nesta obra.
Agora, dois anos depois de sua aparição, Mensagem do outro lado do mundo converteu-se em um autêntico best-seller, e a voz de Marlo Morgan serve de guía a milhões de pessoas em busca de um novo caminho à espiritualidade

 

El Viaje a Oriente
Hermann Hesse

Como en todos los viajes iniciaticos, en Viaje a Oriente lo que cuenta no es la meta esquiva e imprecisa, sino el recorrido em si mismo, el proceso que lleva a sus protagonistas hacia el descubrimiento de una nueva realidade, que pasa por la muerte simbólica e el renacimiento espiritual.
Se trata de um relato claramente alegorico, en el que un singular viaje colectivo empreendido por una misteriosa hermandad sirve de base para un vigoroso y poetico alegato a favor de otro tipo de relaciones, mas autenticas y profundas, con uno mismo y con el mundo.


A Escola de Magia e Outras Histórias
Michael Ende

A escola de magia e outras histórias" é um livro que contém vários contos, todos fazendo com que o leitor se sinta dentro da história. Entre essas histórias há uma especial, "A escola de magia". Este conto é a história de um homem que relata suas aventuras mágicas no reino dos desejos, em uma escola de magias, onde só se vai com convite pessoal, que ele ganha de seus dois amigos, Mug e Mali, dois alunos desta escola onde se aprende magias. O professor, Sr. Prata é quem ensina tudo para os alunos da escola

 

Siddhartha
Hermann Hesse

Sidarta é um jovem indiano de boa família e de inteligência invejável. Tudo que ele pode aprender entre os seus não o satisfaz, e ele parte com o melhor amigo em busca de novos conhecimentos. Passa por todos os tipos de professores e de provações, da fome à companhia de sábio e cortesãs, até chegar ao rebanho do próprio Buda, que passa aos ouvintes suas palavras sagradas e sua filosofia incomparável. O amigo de Sidarta se maravilha com o santo, mas ele mesmo toma um caminho diferente, mais penoso mas rumo à verdadeira iluminação: um misto de oriente e ocidente, liberdade e entrega.

O Golem
Gustav Meyrink

O que é o Golem? Um fantasma? Um monstro? Lengendário? Ou seu próprio duplo? Esse outro eu fantasma e monstruosoque você oculta, mas que esta ai, em seu inconsciente, em seus sonhos... O Golem, escrito por Gustav Meyrink em 1915, é hoje um clássico da literatura fantástica. Esta extraordinária criação cabalística passou a ser com o tempo, como muitas outras novelas importantes deste genero, uma imagem cinematográfica que uma obra literaria. O Golem, segue sendo uma das grandes obras do século passado, seu autor, uma figura destacada na ilustre galeria dos célebres malditos, e este personagem - ou esta sombra- ao que Meyrink deu vida em um gueto judeu de Praga ainda pode, agora, neste momento, ao dobrar a esquina, aparecer em qualquer momento, em qualquer parte do mundo.

Gulistan, o Jardim das Rosas
Saadi Shiraz

Reconhecida como uma das mais notáveis obras da literatura persa, o 'Gulistan' é também uma das mais citadas. Sua importância é tal que, ainda hoje, em grande parte do Oriente, a instrução de um homem estará incompleta se este não souber de memória a maioria dos escritos da Saadi. Composto por cerca de duzentas pequenas histórias em prosa entremeadas de versos, aforismos, provérbios, biografias de reis, heróis, dervixes e tiranos, o 'Jardim das Rosas' é um mosaico dos mais diversos aspectos da vida humana, dos mais ordinários aos mais sublimes e excepcionais. Conhecimento e perspicácia, ética e humanidade, justiça e misericórdia - do 'Jardim' de Saadi brotam rosas de sabedoria prática e espiritualidade, revelando com graça, simplicidade e clareza a profundidade e a riqueza do ensinamento sufi.

Jardins de Luz
Amin Maalouf

Mani - o profeta que foi médico e também pintor, tem a sua vida reconstituída numa história que começa menos de dois séculos após a morte de Cristo. Para alguns 'O Buda de Luz', para outros o 'demônio mentiroso', Mani é um amante da beleza, física e moral, o que o levará a, ao mesmo tempo, guiar os soberanos e a se opor a eles. 'Jardins de Luz' acompanha a história e o destino de um homem livre que preferiu não ser compreendido a trair sua crença.

Kim, o reencontro
Rudyard Kipling

Adaptação em português do clássico da literatura inglesa, com linguagem acessível para o público jovem. Escrito em 1901, esse romance revela muito da vivência do autor, nascido na Índia, de pais ingleses. Kimball O'Hara é um garoto de rua...

Histórias Assim Mesmo!
Rudyard Kipling

As Histórias Assim Mesmo, publicadas em livro em 1902 e ilustradas pelo próprio autor, são histórias inventadas e contadas por Kipling aos seus filhos e a crianças amigas ao longo de vários anos. Os contos explicam de forma criativa certos fenómenos intrigantes: como o elefante arranjou a tromba e o camelo a sua bossa, como apareceu a primeira letra... Tendo como destinatário privilegiado o público infantil, não deixam por isso de constituir um desafio considerável lançado aos leitores adultos. Rudyard Kipling (1865-1936) recebeu em 1907 o Prémio Nobel da Literatura. As Histórias Assim Mesmo, traduzidas agora pela primeira vez em versão integral a partir do original inglês, vêm revelar-nos mais uma faceta deste escritor original e versátil, que merece ser lido com mais atenção por todos.

O Tao da Física
Fritjof Capra

Este livro analisa as semelhanças, notadas recentemente, mas ainda não discutidas em toda a sua profundidade, entre os conceitos subjacentes à física moderna e as idéias básicas do misticismo oriental.

The strange life of Ivan Osokin ou la extranã vida de Ivan Osokin
Ouspensky

Seu primeiro livro, é uma história baseada na idéia do eterno retorno (recorrência). "... Só quando nos damos conta de que a vida não nos está levando a parte alguma é que ela começa a ter sentido."

Barlaam y Josafat
Redaccion Bizantina anônima

Pocas lecturas han gozado de la extraordinaria difusión que ha tenido la edificante historia de Barlaam y Josafat, originariamente basada en la vida de Buda. El monje Barlaam y el joven príncipe Josafat (Yoasaf, Budasaf, pero, en último término, Buda) son los encargados de recristianizar la India, catequizada en tiempos, según la tradición, por el apóstol Santo Tomás. El núcleo de la historia, cristianizada ya probablemente en un contexto maniqueo, adquiere nuevas formas en las primitivas versiones de pehlevi, árabe y georgiano. Será, sin embargo, la redacción bizantina la que dotará a la historia de un sentido literario y teológico más complejo y original, lo que constituirá la clave de su éxito posterior. Todas las versiones medievales occidentales dependen de la recensión bizantina, traducida al latín en 1048 en el propio mundo bizantino. Esa versión, junto con los sucesivos resúmenes de la leyenda en el Speculum doctrinale de Vicente de Beauvais y en la Legenda aurea de Jacobo de Vorágine (siglo XIII), determinó que Barlaam y Josafat fuese obra de lectura y predicación favorita en todas las lenguas europeas, desde el Cáucaso hasta la Península Ibérica (donde contó también con una versión árabe y otra hebrea).La edición de Pedro Bádenas de la Peña, primera en castellano de la redacción bizantina, pone en manos del lector la fuente original de todas las versiones medievales, auténtica clave de bóveda de una saga que, desde la Alta Edad Media, circuló por las venas de nuestra historia literaria hasta llegar a autores de la talla de Shakespeare, Lope y Calderón.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2002 Eulbblue Webdesign Ltd.